som ambiente

q

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Não namore uma garota que viaja

Oi meu cantinho,



Hoje pensando em todos os caminhos percorridos até aqui, fiquei me perguntando como algumas coisas mudaram pra mim. De repente percebi que gosto de viajar sozinha, egoismo? não, apenas prefiro e ponto final. 
Lendo alguns blogs que sigo, encontrei um texto em inglês que me prendeu a atenção e talvez explique um pouco do porquê gosto de viajar sozinha. Muitas pessoas não sabem realmente apreciar a viajem, o lugar por onde estão passando, não compreendem o sabor de conhecer um caminho fora do trajeto simples dos  turistas. Eu chamo isso de minha visão particular pelos lugares por onde passo. 


Vou postar apenas alguns trechos do texto extraido do blog http://www.lovethesearch.com

Enjoy it :)


- " dont date a girl who travels"
NAO NAMORE UMA GAROTA QUE VIAJA



- Ela é aquela com cabelo bagunçado, descuidado e queimado de sol. Sua pele agora está longe daquele tom pálido que costumava ter. Não chega nem a ser bronzeada. É queimada mesmo, com várias linhas de sol, cicatrizes e picadas por toda parte. Mas para cada marca em sua pele, ela tem uma história interessante para contar.




- Nunca namore uma garota que viaja. Ela é difícil de agradar.  O tradicional jantar e cineminha vai acabar a matando de tédio. Sua alma clama por novas experiências e aventuras. Ela nunca se impressionará com seu novo carro, com seu relógio caro ou aquele terno chique que você comprou. Ela preferiria estar escalando uma montanha, decobrindo novas culturas ou saltando de para quedas do que ficar ouvindo você falar dessas coisas chatas.

- Nunca namore uma garota que viaja. Ela vai ficar te enchendo para fazer uma reserva toda vez que rolar alguma promoção de passagem aérea. Ela não vai querer ir aos bares da moda e ela nunca vai pagar mais de R$100,00 para entrar em algum  lugar porque ela sabe que um fim de semana na balada equivale a uma semana em algum lugar muiiiito mais interessante.
- Ela não conseguirá ficar muito tempo num emprego fixo e chato, provavelmente passará seus dias pensando em uma maneira de se demitir, e ela fará! Irá preferir ser freelancer para continuar suas viagem quando bem desejar. Ela deve ter desencanado de seguir a carreira na qual se formou e mudou completamente de profissão. Agora ela deve ser instrutora de mergulho ou professora de yôga.
E não ouse desperdiçar o tempo dela queixando-se sobre o seu trabalho chato, você fez suas escolhas.

- Nunca namore uma menina que viaja porque ela escolheu uma vida de incertezas. Ela não terá planos e nem endereço fixo. Ela irá com o fluxo e seguirá os desígnios de seu coração. 
Ela se joga e recebe o que a vida tem a oferecer e ainda te desafia a fazer igual.
Ela vai dançar na sua própria batida. Ela não usa relógio, seus dias são regidos pelo sol e pela lua. Quando as ondas chamam, a vida para e ela fica alheia a tudo naqueles instantes.

- Nunca namore uma garota que viaja porque ela costuma dizer o que pensa. Ela nunca se esforçará para impressionar os seus pais ou seus amigos. Ela sabe respeitar os outros, mas não vai ter medo de debater questões globais ou responsabilidade social.
Ela nunca vai precisar de você, ela sabe armar uma barraca e colocar as quilhas na prancha sozinha. Ela cozinha e não precisa que você pague suas refeições. Ela é independente demais e não vai estar nem aí se você for viajar com ela ou não. Ela fala com estranhos, ela vai encontrar um monte de pessoas interessantes do mundo todo que pensam como ela e dividem os mesmo sonhos e paixões. Ela vai ficar de saco cheio de você.




Sendo assim, nunca namore uma garota que viaja a não ser que você consiga acompanhá-la e ai, com certeza você irá se apaixonar  por ela.

Mil beijos!!!! 

2 comentários:

  1. Menina! ameiiii o post!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã amada,

    Senti e recebi seus pensamentos de amor, conforto e amizade... Pq estamos ligados espiritualmente, sempre! Obrigado, minha amiga, por todo o apoio e por todas as vezes q estivemos ao lado um do outro. Sou forte e mais esse aprendizado chega em minha vida para me trazer a oportunidade preciosa de crescer, evoluir. E só consigo pq Deus colocou pessoas como vc em minha vida... longe ou perto! Te amo tb e quero que seus sorrisos sejam cada dia mais constantes e sua luz cada instante mais bela e forte, ainda mais!

    tenho GIGANTESCO orgulho de ser seu amigo e de saber que vc está feliz realizando sua caminhada como tanto quis. Te amo mto e sempre sempre sempre... Bjs!

    Saudades imensas de ti! Bjs!

    Luz e Paz!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a)! Obrigado por suas palavras!