som ambiente

q

sábado, 14 de janeiro de 2012

Decepções

                                                                 Noite de chuva, o sono que se foi. Fico aqui a pensar:

Qual o tamanho de uma decepção e sua importância em nossos sentimentos. Ela pode mesmo ser gigantesca. Claro que o que é importante para mim, com certeza pode ser algo que passa despercebido ao causador da decepção. Passamos por muitas coisas ao longo da vida! vivemos cada instante, bom ou ruim. Podemos dizer que a decepção traz consigo uma sombra ruim, um gosto amargo na boca e um nó no estomago, que te desmotiva, que te faz pensar que nada mais é confiável. Isso acontece porque nós só nos decepcionamos com as pessoas que sabiam dos nossos mais puros sentimentos, a quem dedicamos verdadeiro amor, confiança e amizade. Pode ser de um AMIGO a quem entregamos e compartilhamos os mais profundos segredos, medos e desejos, e que de um momento ao outro ele fica diferente, duvidando da nossa sinceridade, do nosso afeto, da nossa lealdade, esquecendo o preço que tem para a gente! Também pode ser de um alguém, que um dia chega e nos diz que o amor acabou, que já não fazemos mais parte da sua história. Assim nos iludimos. assim veremos que nada mas tem sentido! quando nos DECEPCIONAMOS com alguém, principalmente alguém muito especial, AMIGO IRMÃO AMADO, o mundo para, aquele sentimento maravilhoso DESAPARECE, aquele sonho que você achou realmente que existia, um conto de fadas que não era verdade. Uma decepção muitas vezes nos traz mágoas, tristeza, raiva, ilusão, desesperança no ser humano. Mas às vezes pode nos fazer entender que nada é perfeito! Nada é para sempre, nem as amizades nem os amores… o negocio é viver a vida, e seguir enfrente a qualquer preço. Passar por decepções na vida todo mundo passa, mas que ela vai embora, ahhh vai!  
Se alguém lhe decepcionou pense assim:
 "não perdi nada, ganhei a oportunidade de enxergar, porque no fundo um sentimento me impedia de ver com clareza. Não perdi, ganhei no aprendizado e não vai me endurecer, apenas fortalecer".

 “Sigo em frente, pois quem perdeu a oportunidade de convivência verdadeira não foi eu”



 É simples! Dê a este alguém a importância que merece: NENHUMA!




Mil beijos ao meu cantinho que está completando 01 ano.

5 comentários:

  1. Minha doce amiga,

    Estamos mesmo ligados por fios energético incríveis... Perdeste o sono ae e eu perdi o sono aqui! Esse seu texto-desabafo me encheu de apreensão pq senti seu coração doendo em cada palavra... Desejo profundamente que as decepções em sua vida sejam ensinamentos transmutados e sabedoria e positividade... Que quem te decepcionou tenha a chance de reconhecer os erros e aprender com eles!

    Amo muito vc! E quero te ver feliz sempre!

    Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Nao é fácil superar uma decepção, por menor que ela seja, e ainda ter que conviver com quem te decepcionou, sim nao dar importância a quem nao te merece!

    ResponderExcluir
  3. Nada é mais cortante ao coração de uma alma que a decepção. Todos nós já tivemos algumas ou fatalmente passaremos por uma. Um beijo no seu rico coração.

    ResponderExcluir
  4. "Sigo em frente, pois quem perdeu a oportunidade de convivência verdadeira não foi eu".

    Coincidentemente penso do mesmo modo. Embora, claro, existam decepções que como que marcadas a ferro em nossa pele, que dói muito de início e com o tempo ficam somente as cicatrizes. O interessante seria que estas cicatrizes não ficassem apenas para não relembrarmos de um passado ruim, de ingratidões, no entanto, sabemos em nosso interior que foi melhor assim, que tornamo-nos pessoas menos sensíveis, depositando menos expectativas com as pessoas e mais fortes para encarar qualquer outra decepção que possa vir e não sofreremos tanto por já estarmos preparados.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo(a)! Obrigado por suas palavras!