
Pronto, passou... e ai, qual é realmente a sensação de ano novo? Pra mim, não me parece tanto assim como muitos, pra não dizer a maioria, que fazem aquele estardalhaço. Não sendo pessimista, mas o que é o natal e o Réveillon? A celebração do evento chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, em português significa “despertar”. Então, me pergunto, quantos nesta transição de datas refletiu e tentou por um segundo despertar para o que está por vir? Ou será que foi só apenas festas, presentes, viagens? Acidentes, mortes? Sol, praia.... e ressaca. Onde ficou a consciência neste instante tão importante. Claro, passamos com os nossos queridos amigos, família. Mas, você já pensou em passar com VOCÊ mesmo, e analisar o que vem por ai? O que pode ser melhorado e o que fazer de concreto para isso acontecer?
Sabe, este fim de ano, parecia tudo muito bem, feliz, fechando um ótimo ciclo de realizações e comemorações que aconteceram em 2011, ATÉ QUE, em uma fatalidade uma pessoa muito querida, um amigo, sofreu um acidente de moto. Acidente bobo até, mas tão grave que o fez passar dias e dias na U.T.I. com apenas 10% de chance de vida. Isso realmente me abalou, me fazendo pensar no quanto somos tão insignificantes, frágeis. Então, porque não fazer do agora “ O MOMENTO”, das mudanças, de jogar fora pensamentos antigos, antiquados, e viver mesmo o que se deseja, mas, com toda a evolução necessária e respeito por todos e pelo universo. COM AMOR VERDADEIRO por todos e acima de tudo POR SI MESMO.
Ano novo não existe! É só uma convenção dos homens para medir a passagem do tempo. Tudo que existia até dezembro do ano passado continua existindo em janeiro deste ano, sem ilusões. Mas é incrível, vejo as pessoas fazendo promessas e planos para o ano seguinte, o que impressiona é que 90% desses planos não saem do simples pensamento ocorrido às 23:59 do 31 de dezembro ( ano após ano).
Albert Einstein disse que “Não podemos resolver problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usamos quando os criamos”.
Os mesmos problemas de 2011 te esperam e você não vai resolver nenhum deles pensando como pensava no ano passado. Pode ate parecer que falo sobre mudanças de hábitos. Não. Estou falando sobre mudar o pensamento. Os hábitos mudam como consequência.
Então, que venham mais 365 dias pela frente, com todos os planos, problemas, sorrisos e obstáculos, pois quando estamos conscientes de como agir, com pensamentos claros atingimos tudo.
Acredito que 2012 será, como previsto pelo povo Maia, e por muitos outros, um ano-chave para mudanças em nosso planeta, em cada indivíduo e o fim de um ciclo. Mas, também vejo que será o início de um novo ciclo onde a consciência será expandida, e a vida do ser humano, e ser vivo será afetada, como já vem acontecendo num ritmo frenético, mas que muitos não percebem.
Os maias acreditavam que a nossa Galáxia segue um ciclo imutável, o que pode e deve ser mudado é a consciência da humanidade rumo à evolução. Se isso é comprovado ou não cientificamente, não conseguimos saber, mas prefiro acreditar nessa mudança, que em outras crenças também já foram sinalizadas. Lamento às vezes pela arrogância do ser humano por se achar soberano deste universo. Mal consegue ser senhor de si mesmo.

Então, para 2012 meu único pedido é: “ SHIVA, dê-me a oportunidade do autoconhecimento, da SUA consciência, pois és o Senhor da DESTRUIÇÃO para a RENOVAÇÃO. Me permita a cada noite lembrar da lindas estrelas brilhantes na escuridão, com as quais passei minha primeira noite deste 2012, e onde encontrei tranquilidade para as aflições mundanas.
Que todos possam também com suas experiencias buscar este autoconhecimento e ser cada vez melhor como um ser humano, com pensamentos renovados.
E é isso. Bem vindo 2012.
Mil beijos.
Querida Claudia, um beijo no seu coração. Nesse final de ano tive que passar entre comemorações com familiares e a tristeza de de ter uma grande amiga hospitalizada. Mas suas palavras são bem observadas, como sempre com muita inteligência nas suas colocações.
ResponderExcluirÉ as pessoas sempre fazem metas,planos para que esse ano novo, que se você parar pra pensar nunca chega, pelo simples fato desses mesmos, planos e metas, não sairem ou muito menos não terem nem ido para um papel, assistindo os noticiarios percebo que a humanidade mais do que nunca precisa mudar para melhor, ta, dizer que não estamos iguais a anos atráz, não não estamos, estamos em um estado bem, mais bem Pior, Chega de regreção.Segundo a mitologia Maia esse ano havera uma mudança de Ciclo, e que por favor seje para melhor.
ResponderExcluirAmiga Claúdia que 2012 seja um ano pleno de alegria, saúde, amor e paz.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria