som ambiente

q

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O que realmente importa!

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Meu cantinho!!!!

Hoje acompanhando o noticiário da manhã, ouvi a informação da morte de um dos vísionários do nosso tempo: Steve Jobs. Mas, o que me chamou a atenção foi a mensagem que ele deixou sobre a morte.

Ele mudou e moldou boa parte do mundo em que vivemos. Steve Jobs era um perfeccionista que exigia funcionalidade casada com elegância e bom gosto. A maneira como nós interagimos com os computadores e telefones, tocando nas telas, usando e trocando música, imagens, mensagens e textos – tudo isso veio da visão de Steve Jobs. O homem ousado, inovador, quase tinhoso e perfeccionista ao extremo, costumava resumir suas invenções em uma frase curta: “Simplesmente funciona”.

Mas o que mais me chamou a atenção foi apesar de o fato de ter que enfrentar uma doença cruel como o câncer ele continuou sua missão, seus planos, com produtos inovadores até tornar a sua empresa este ano a de maior valor de mercado dos Estados Unidos.

Ele deixou uma mensagem fundamental sobre a transitoriedade da existência:


A morte é a melhor invenção da vida. É o agente da mudança. É o que afasta o velho para dar lugar ao novo. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Seu tempo é limitado. Tenha a coragem de seguir o que seu coração manda”.

Lembrar que logo vou estar morto é a mais importante ferramenta que eu já encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida”

Fonte:g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/morte-de-steve-jobs-aos-56-anos-repercute-em-todo-o-mundo.html


Tenho pensado muito nestes últimos tempos no que realmente importa nesta vida, o que vale a pena empregarmos nossas energias e o que não vale a pena. Mas, principalmente a dar atenção as vontades e os sonhos que surgem ao longo da vida, pois o tempo passa para todos, depende do que você vai fazer com o seu tempo.

Mil beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Um comentário:

  1. Os exemplos são o que fica. Por sinal, amanhã publico sobre ele no blog. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a)! Obrigado por suas palavras!