som ambiente

q

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os Ciclos da vida.

Bom dia meu cantinho,

Como gosto de estar aqui e guardar meus pensamentos!!!!

Hoje analiso como um evento pode mudar a nossa maneira de ser. Como um fim de semana pode representar o fim de um ciclo e o começo de outro. Este fim de semana foi muito mais do que eu estava esperando e poderia imaginar. Na minha infinita ignorância achava que seria apenas mais um passo a dar num simples percurso. Ledo engano! Sem perceber a vida me colocou a prova de muitos obstáculos ( internos ) e fui enxergando cada dificuldade, cada fraqueza que tenho. Como podemos nos sabotar quando o subconsciênte não quer se desprender de algo que já esta enraizado, como o medo pode projetar doenças no corpo físico . Como não conseguimos manter o controle, ou melhor, o auto-controle em situações tão particulares que acabam desestabilizando o emocional e quase arriscando que tudo vá por água abaixo.

Neste fim de semana algumas virtudes foram colocadas a prova: Como me comportar em situaçoes de pressão, como controlar o nervosismo, como manter a mente serena a ponto de não errar o português ao falar, como administrar o fato de ter alguém que você admira muito e que está observando as suas falhas.

Para alguns, este fim de semana foi apenas mais uma etapa da vida, para mim, significou que aos 34 anos tudo o que eu sabia mudou. Que sem perceber, ao desabafar e dividir segredos tão bem guardados do passado, deixei para trás marcas de cicatrizes que me aprisionavam e que agora não me pertencem mais. Incrivelmente, me sinto tão diferente, com uma força interna que me diz que independente de qual seja o problema, a dificuldade, as respostas, os resultados, as mudanças ou as despedidas de pessoas que gosto, tudo vai ficar bem, porque EU ESTOU BEM COMIGO MESMA. Surpreendentemente encontrei uma calma que a partir de agora quero desenvolver.

Enfim, o resultado: Sim, passei, fui aprovada no exame da federação de Yôga, embora eu achasse que não seria, e continuo achando que muito deve ser desenvolvido, a partir de agora nasce um novo caminho, mas desta vez totalmente diferente.

E para encerrar e esquecer que tudo até agora foi conquistado na maioria das vezes com dificuldades, lembro de um frase do filósofo chinês e muito sábio Confúcio, que viveu no século VI a.c. : " A DIFICULDADE NA MISSÃO É A MEDIDA DE UM CAVALHEIRO".


Mil beijos, e que aqueles que continuarem ao meu lado percebam

as mudanças em mim e o amor que renasce.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)! Obrigado por suas palavras!