
Hoje, quero comentar sobre o equilibrio. Não apenas equilibrio corporal, mas também equilibrio emocional.
No Yôga, aprendemos a desenvolver nosso senso de equilibrio através de várias técnicas corporais, trazendo nossa atenção para as instabilidades do corpo, desenvolvendo a concentração. Alguns ásanas como Padásana, prathanásana ( com um pé a frente do outro ) e melhor ainda se for com os olhos fechados. É incrível como não conseguimos manter o corpo estático, por muito tempo, a musculatura começa a cansar, a mente começa a divagar, e em pouquisimo tempo você começa a pender de um lado para o outro.
Existe um outro ásana, gárudásana que ajuda a tornar-se consciente de como usar seu corpo. Você provavelmente notará a dificuldade em se equilibrar e entrelaçãr os braços e as pernas. Isso me faz lembrar de como é difícil também se equilibrar com as atividades do dia a dia, com as exigências no trabalho, ou até na sua vida afetiva, quando algumas situações nos desequilibram os sentidos.
Por isso, gosto muito das técnicas de equilibrio, buscando integração do corpo e da mente. Nas primeiras tentativas, você pode achar difícil se equilibrar e até cair. Mas e daí?

Quando você aceita o movimento natural do equilíbrio, consegue parar de se segurar e ir com o vento.
Perder o equilíbrio não importa, de verdade. Como lidamos com este momento e como voltamos ao equilíbrio, todo dia, sempre e sempre – isso é a prática de Yoga. É algo como nunca desistir, fluir com o momento e confiar que você vai dar um jeito.
Mil beijos,
Oi irmã de almas,
ResponderExcluirAdorei seu texto sabia.
Me ajudou demais esta leitura no dia de hoje.
Espero que seus visitantes aproveitem estes momentos tão preciosos de seus ensinamentos,
Bjos no seu coração e alma,
Te amo,
Claudia, esse é o grande equilíbrio que precisamos buscar. O emocional é o maior fator de consequência de muitos distúrbios humanos. Isso é fato. Parabéns pela oportuna publicação. Um beijo no seu coração.
ResponderExcluir