som ambiente

q

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reclamar - é inerente do Ser Humano


Oiii...
Hoje resolvi passar aqui no meu cantinho para registrar um assunto que normalmente não damos a atenção: Como o ser humano ADORA reclamar. Às vezes nos pegamos reclamando de coisas tão banais.
Vendo uma reportagem neste domingo sobre o acidente aéreo em outubro de 1972 na Cordilheira dos Andes onde sobreviveram na neve apenas 16 pessoas em condições extremas e tendo que se alimentar de carne humana, parei para pensar na mensagens deixada por um dos sobreviventes:

" Reclama da vida quem está bem, quem está mal serra os dentes e segue em frente".
( Gustavo Zerbino) .

Para mim, serviu a lição.

Mil beijos, e um ótimo renascimento de FÊNIX!

5 comentários:

  1. É uma grande verdade. Antes de reclamar da vida, olhemos para trás e veremos quantos estão em situações mais extremas, e mesmo assim, lutando e buscando de alguma forma viver. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudia pela visita em meu blog.
    Eu andava nessa onda de reclamar,mas depois dessa frase eu agora vou me policiar.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Claudia pela visita.Eu andava nessa onda de reclamar,mas depois dessa frase eu agora vou me policiar.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga-irmã,

    De fato oser humano parece disperdiçar enorme energia em coisas que são tão mesquinhas e destrutivas, não é? Reclamar é atestado de incompetência e péssima vontade... Viver é o que é! Obrigado por compartilhar seus pensamentos... Adoro vc e o que escreves!

    Beijos desse humilde poeta que te ama...

    Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,

    Estou aqui também com você com o blog que criei para o grupo de teatro que dirijo no Caps III em Cascavel... Vai lá conhecer! Lá você terá a oportunidade de visualizar um pouquinho do que tanto amo e tanto te conto sobre o meu trabalho... Também existe o blog do Caps III, que seguirei você com ele... Espero que goste!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a)! Obrigado por suas palavras!