
Enfim meu presente chegou....
Nunca fui dessas pessoas que gostam de escrever em diário e até achava sem sentido um blog, até que duas criaturas maravilhosas que coexistem em minha vida me ensinaram a arte do gostar... e me presentearam que com lindo blog. Capturando ali toda a minha verdade no momento de mudança de vida, conseguiram tocar meu coração.
Então, aqui está... meu novo e íntimo projeto. Meu blog. Um presente de aniversário, que por tantos outros projetos urgentes não me permitiram dar atenção ao blog, só agora começarei a escrever.
Digo íntimo, porque aqui guardarei tudo aquilo que AMO... pensamentos, descobertas, segredos, pessoas, leituras , passado, presente e futuro e que fazem parte somente do meu interior.
As mudanças acontecem em nossas vidas por uma simples e necessária razão: EVOLUÇÃO. Às vezes sofremos com isso, outras postergamos as mudanças e decisões para não sofrer e não enxergando que ao postergar sofremos mais ainda aumentando rancor, transmutando AMOR em ÓDIO. Retardando um novo começo. É necessário que nestes momentos pensemos em como a linda FÊNIX faz. Se isola, morre em meio ao fogo para então renascer das cinzas, bela cheia de energia e conquistar o céu e uma nova vida plena.
O mito da Fênix representa o nossos processo psicológico de transformação da mente e da alma, vividos a partir do fogo ( dor, sofrimento) como o elemento primordial para recriarmo-nos, na procura de tornarmo-nos cada vez mais nós mesmos, com o nosso próprio fogo psíquico ativado. A imagem da Fênix, que tem a capacidade de renascer do que restou das cinzas, é a nossa vontade irresistível de sobreviver, em busca de transformação.
Sim, certamente o processo acontece de forma dolorosa e que nos machuca, mas também é certo de que tudo se fará novo e no renascimento nos tornamos cada vez mais fortes. Renascendo das próprias cinzas nos tornamos mais capazes de suportar novas situações que surgirão. Aprendemos também um novo AMOR, uma nova maneira de amar e é só através do amor incondicional que evoluímos.
Neste processo não permita que as cinzas, após o fogo, sejam levadas pelo vento dizimando um novo recomeço, use-o para voar mais alto.
Como a Fênix, somos únicos, renascemos sozinhos para trilhar novo destino.
Que cada um de nós possa se valer dessa oportunidade oferecida de RENASCER usando o aprendizado das experiências vividas, se preparando para a nova jornada com o entusiasmo de um jovem cheio de sonhos somados à sabedoria de um ancião.
" ... Dedico a minha postagem aos dois queridos amigos, que após passarem pelo fogo, agora ressurgirão das cinzas para brilharem em novos caminhos, mas sempre com o amor renascido..."
mil beijos!!!!
Olá doce e querida Claudia... Renascer quantas vezes for necessária e aprender com todas elas... assim como a borboleta que passa por uma transformação dolorosa e lenta para, só então, poder exibir suas asas majestosas... Adoro você e já torço muito por esse espaço! Que Deus te ilumine! Luz e Paz!Bjs!
ResponderExcluirOi minha irmão do coração,
ResponderExcluirA vida é um calice de renascimentos diários.Nosso espirito está apenas provando a força que tem de começar todos os dias ... ao nascer do sol e o nascer da lua. Você sabe que a amo muito e este sentimento é o alimento de minha alma na certeza de que tê-la em minha vida é muito mais que uma irmã ... é um presente abençoado por Deus!
Eu te amo muito! Abraços de Luz.