
UFFAAA.. o mês de março chega ao fim. No fechamento do balanço posso dizer que este mês foi o mais produtivo dos últimos tempos, afinal todos os projetos iniciados nos meses anteriores se concretizaram agora. MARÇO foi um mês de muita aprendizagem, conquistas, vitórias; enfim, EVOLUÇÃO.
Quando colocamos metas, objetivos para conquistar algo é inevitável que façamos ai um planejamento. Na vida possuímos muitas metas e planos que desejamos realizar. Temos a opção de escolhermos o nosso destino e o nosso caminho. Queremos algo, entretanto, inúmeras vezes escolhemos rotas que nos afastam de nosso objetivo maior ou ficamos confusos em relação a qual caminho tomar, nos obrigando a alterar o que foi planejado. Um amigo às vezes me diz que preciso aprender a deixar fluir sem planejar tanto. Acho que ainda não estou nesse estágio, pois em muitas vezes que participei de algum projeto profissional, viagens com amigos ou coisas similares que necessitam de um pouco de planejamento e que não foi executado, sempre acaba dando alguma coisa errada. E ISSO ME TIRA DO SÉRIOOOO.
Um Projeto de Vida é um plano que traçamos para que possamos visualizar melhor os caminhos que devemos seguir para alcançar nossos objetivos. Para isso, necessitamos saber claramente quais são nossos objetivos e metas e, precisamos ter em mente também quais são os nossos valores, pois são eles que direcionarão nossas vidas. Se nossas metas não estiverem em congruência com nossos valores mais profundos, dificilmente estaremos satisfeitos com nossas vidas. Mesmo alcançando as metas, se elas não estiverem em harmonia com o que realmente nosso coração pede, sentiremos um vazio interior que poderá nos deixar confusos e sem direção.
Também precisamos ter a mente aberta para que os nossos valores possam ser modificados, pois a medida que EVOLUIMOS, nossos valores também evoluem. Nada é estático desde que não vá contra os seus princípios.
Hoje eu atesto a minha tese de que planejar a trajetória vale a pena e incluo no balancete da vida as minhas conquistas ((+) Lucros ):
(+) Pré-exame da Federação de Yôga – Aprovado
(+) Monografia da pós-graduação – Entregue e Aprovado
(+) Projeto de pesquisa do Artigo científica da Estética – Aprovado
(+) Projeto de Certificação da Qualidade da Fábrica – Aplicados e entregue ( às 22:15 de 31/03 uffaaa)
Mas, como nem tudo são flores, também tive algumas perdas ( (- ) prejuízos), pessoais, profissional e também em amizades. Mas até nesses momentos aprendi a ver de forma positiva que alguns planos precisam ser melhor avaliados e que nada é tão pequeno que não possa machucar o sentimento de uma pessoa. E as conquistas só têm valor, quando percebemos todas as lições da perda.
Encerro então com uma citação que utilizei em um dos meus trabalhos e em seguida um trecho de poema bacana que estava lendo:

conseqüências que resultam das pequenas coisas...
Fico tentado a pensar....
Que não há pequenas coisas.
Bruce Barton
BALANÇO DA VIDA
Claudinha!! Parabéns pelo saldo positivo do mês!! você merece! aliás, quem batalha merece!
ResponderExcluirbeijos e bom final de semana
Bárbara Demenech
OBRIGADA QUERIDA BARBARA. SABES QUE TE GOSTO MUITO... ALIÁS APRENDI MUITA COISA COM VC...E TENTO ME INSPIRAR NAS SUAS ATITUDES.
ResponderExcluirDESEJO TUDO DE MARAVILHOSO PRA TI.
BJS
CLAUDIA